sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Windows ME

Windows Millennium Edition

Lançado em setembro de 2000, o Windows ME (como ficou conhecido) foi uma ultima tentativa da Microsoft de criar um sistema baseado no antigo 95 e também uma medida desesperada porque na mesma época havia sido lançado o Mac Os X  e com receio de perder espaço no mercado eles se adiantaram com o ME para que os usuários aguardassem o lançamento do XP. O ME era um sistema muito instável, o que ficou comprovado mais tarde, devido ao abandono do segmento dessa linha do 95. Mas trazia algumas inovações como suporte a máquinas digitais, jogos online e criação de redes. Introduziu o Windows Media Player 7 e o IE 5.5.

REQUISITOS DE SISTEMA:
Processador Pentium 150MHz, 32MB RAM e 500MB de disco. O Windows ME possui uma rotina de detecção que não permite a instalação em PCs com processadores de menor potência que a exigida. Esta exigência pode ser burlada para permitir a instalação em PCs com chips de potência menores de 150MHz através da chave INSTALAR /NM ou SETUP /NM, este último no caso do WinME em inglês.

SISTEMA DE ARQUIVOS:
FAT 32 e NTFS



Os requisitos mínimos de hardware para o Windows Millennium Edition (ME) são:

·                     Pentium 150 MHz ou superior
·                     32 megabytes (MB) de RAM
·                     Mínimo de 320 MB de espaço livre no disco rígido
·                     CD-ROM ou DVD-ROM
·                     Unidade de 3,5 polegadas de alta densidade
·                     Mouse Microsoft ou compatível
·                     Placa de vídeo e um monitor que suporte resolução VGA ou   superior
·                     Placa de som
·                     Alto-falantes ou fones de ouvido

Nenhum comentário:

Postar um comentário